sábado, 25 de agosto de 2012

Se virar um copo com água o que acontece?

Lancei essa pergunta antes da apresentação da tele-aula e começaram as discussões. 
É claro que se virar um copo com água de cabeça para baixo a água cai...
Assistimos as tele-aulas,fizemos a leitura de imagens e eles curiosos, então resolvemos fazer a experiência.
Copos cheios de água, papéis cortados e eles foram convidados a experimentar, alguns ficaram com medo de tomar um banho, outros que iria molhar o material e os voluntários apareceram. Após a atividade, partimos para a nossa já famosa avaliação.
  • Primeiro pensei que ia cair no chão, mas não caiu. O meu caiu e não deu muito certo, mas gostei da experiência. Jéssica Cinelli

  • Eu achei a experiência maneira, pegamos o copo e viramos de cabeça para baixo e não caiu água. Thiago
  • Eu achei a experiência muito interessante e legal. Fiquei um pouco nervoso pensando que a água iria cair no chão e enfim quando eu virei o copo na minha mão e tirei a mão debaixo do copo a água caiu toda e o meu não deu muito certo.  José Lucas
  • Eu vi que a professora virou um copo de cabeça para baixo com um papel na boca do copo, o ar ficou preso no copo e água ficou dentro do copo. Carlos Alberto
  • Primeiro, eu recortei o papel e depois eu peguei um copo e enchi ele de água, depois eu coloquei o papel em cima do copo e virei ele de cabeça para baixo. Eu confesso que fiquei com medo de me molhar, mas por incrível que pareça a água não caiu.  Por que á água não caiu?

   A água não caiu, porque no copo havia ar e com o papel em cima não deixou o ar sair. Daniel
  •  Quando nós colocamos a folha em cima do copo para virar, o ar estava dentro e por isso a água não caiu no chão. Me senti com um pouco de medo, pensando que o resultado não daria certo.Suzi Ellen
  • Eu quando virei, me senti o patrão segurando o mundo, porque a maioria molho o chão e eu não molhei nem uma gota. Eu me senti seguro e prevenido, pois fiz dentro da lixeira. Yuri Hipólito.
  • A sensação foi de alegria porque foi muito engraçado e divertido.  Eu coloquei o copo com água e um papel na boca do copo , virei e a água não caiu.   Antônio Marcos













2 comentários: