sábado, 10 de março de 2012

MEMORIAL DA TURMA 8901 - Acelera 3.

  Primeiro dia de aula. Olhares desconfiados (meus e deles), finalmente nos encontramos pela primeira vez. Apresentei-me, expliquei para eles a essência do Projeto e começamos a nos conhecer. Criamos nossos crachás, nos apresentamos e começamos a nos conhecer um pouquinho mais.
  Expliquei para eles que cada dia um aluno iria fazer o relato do que aconteceu em sala. No início, ficaram meio indecisos, mas quando disse que eles iriam digitar os textos no computador da sala de leitura  e que iria criar um blog para postar as produções deles, adoraram(agora até me lembram).
 Todos os textos abaixo são digitados pelos alunos, salvos na pasta da turma e depois postados por mim no blog com as fotos.


14/05/12
Gabriel

 HOJE EU GOSTEI DA AULA PORQUE EU JÁ CONHECIA METADE DOS MEUS COLEGAS E A PROFESSORA TAMBÉM É BOA ,PORQUE ELA INTERAGE COM AS PESSOAS,BOM HOJE NÓS ALUNOS FIZEMOS VÁRIAS COISAS BOAS. FIZEMOS  A TEIA DA AMIZADE,CONVERSAMOS,NOS  APRESENTAMOS E É ISSO .EU GOSTEI MUITO DA AULA E ESPERO QUE CONTINUE ASSIM.









Tauani
15/02/12
Hoje foi um dia muito cheio pra mim porque eu tive que fazer várias atividades e trabalhos,ainda por cima cheguei atrasada na escola e tive que esperar o segundo tempo e ainda entrei na sala errada de outros alunos,mas eu peguei e fiz todos os trabalhos e conheci todos os professores daqui sendo que eu ainda não me adaptei com ninguém daqui muito menos com as garotas daqui ,com os professores sim e a direção também;até já tenho conhecidos e amigos e já tinha de lá da Maria Izabel e da escola de samba tenho amigas e amigos que estudam aqui também. Eu só não to muito alegre porque estudei três anos na Bivar e é o meu primeiro ano aqui, então não to me acostumando ainda,  mas tudo é a convivência das pessoas e dos alunos.  Bom as pessoas aqui são muito amigáveis e unidas só que tem outras que não estamos sempre disposta pra tudo e para todos um beijão para todos assim:tauaniiiiiiiiiiiiiiiii.






16/02/12
Antonio
         Hoje foi um dia legal cheio de atividades diferentes eu irei mostrar alguns exemplos de que fizemos hoje: eu e minha turma colorimos  fizemos mímica, escrevemos muitas coisas legais,  fizemos máscara e muitas coisas.. pow eu gostei muito da aula de hoje.
       Recebemos a visita da diretora hoje na sala de aula,foi muito maneiro receber a diretora na sala de aula,também conhecemos a sala de leitura, ela é muito maneira.





27//O2/12
    Hoje a aula foi boa , tivemos um excelente tema, como em toda  aula muita descontração, mas sem esquecer do nosso compromisso com a escola e conosco.Eu tive uma certa dificuldade, matemática não é o meu forte. Fora isso correu tudo bem, estamos terminando em grande estilo.                                                                      Apesar de não ser uma carta, atenciosamente!             
      Viviana.

28/02/12

A minha aula de hoje foi ótima e boa ,os alunos são os mesmos e amanhã vai chegar mais e o meu carnaval foi ótimo . Ah! A minha escola de samba que eu amo de paixão subiu foi campeã a Caprichosos de Pilares tá todo mundo com inveja  e só .bjs Tauani...........................


01/03/12
Meu nome é Gustavo Araújo Clemente , eu tenho quatro irmãos , moro com um dos quatros , com minha mãe e meu padrasto , estou sem estudar a um ano e espero me recuperar esse ano na aceleração , pois tenho um grande sonho em ser fuzileiro naval das forças armadas brasileira !
Eu sou muito preguiçoso mais irei me esforçar e dar o melhor de mim para garantir meu futuro porém sei que não será fácil mais irei batalhar por isso e irei dar o meu melhor !

Prazer Gustavo A. Clemente !

02/03/12
José
A aula de hoje foi boa interessante  fizemos trabalho em grupo sobre o respeito com os professores e com os colegas foi muito legal. Fizemos a árvore do combinado. 



05/03/12

Carlos Alberto
A aula de hoje foi boa e educativa para todos teve atividades,conversa e etc.
Mas falamos sobre lendas e mito que aconteceram nos lugares de mata  por hoje, fizemos uma atividade  desenhando nossa mãos e só isso .





08/03/12

Hoje confraternizamos o dia da mulher,  tivemos nossa festinha , a professora elinei nos ajudou bastante, a decorar nossa sala. Nos dividimos em grupos de dois e fizemos um bom trabalho. Depois teve uma avaliação de matemática que por sinal estava grande e fácil , a professora  inventou de fazer um marcador de livro em EVA ,  com a  contribuição de todos os alunos, eu escrevi uma poesia para homenagear as mulheres, depois saboreamos um delicioso lanche.  
Atenciosamente! Yuri e Viviana

MULHERES

É uma raridade
Um ser genial
Uma obra prima e fundamental.
Algumas são delicadas
Outras são carinhosas
Na verdade elas são fortes.
Deus estava de bem com a vida
Qunado inventoua a mulher.
Ela é uma espécie de flor,
Enfeita e perfuma a vida
É determinada e consegue tudo o que quer.
Não sei o que seria da humanidade,
Se não fosse a mulher,
Pois a mulher gera, dando a vida a um outro ser.   
Ela é o ser mais especial do planeta,
Entre as sete com certeza,
Ela é a primeira maravilha do universo.  
    Viviana Arruda










Viviana Arruda ( Nossa  poetisa)
Turma 9801 – Acelera Professora : Vera Lúcia

09/03/12


José Lucas e Gabriel
   Hoje a aula foi interessante porque a gente fez muitas coisa boas como a história que nós fizemos na sala de leitura e muito mias trabalho sobre o Rio de Janeiro e etc.
12/03/12 Jéssica Hoje, chegamos e terminamos o trabalho de história que não deu tempo na sexta , começamos a fazer o caderno de memorial... 13/3/12 JOSÉ LUCAS A aula de hoje foi muito interessante porque os alunos se comportaram e prestaram atenção na aula ,a professora conseguiu explicar o trabalho para os alunos fazerem . 14/3/12 TAUANI DE OLIVEIRA Hoje a aula foi muito boa e interessante e nós fizemos vários trabalho da apostila ,fizemos um texto sobre a raposa e o corvo e a produção do anúncio. 22.03.2012 Daniel Meu nome é Daniel e a aula hoje foi boa e fizemos atividades sobre o meio ambiente que eu nunca tinha aprendido nas aulas.e também eu ajudei as meninas fazerem os trabalhos e a escola me parece ser bem legal. Adorei aqui e não pretendo mais sair dessa escola . Hoje eu conheci a diretora daqui e a professora e os alunos. 23/03/12 Gabriel Fellipe Dinâmica do “ substantivo” Em um circulo os participantes devem estar de posse de um pedaço de papel e caneta . Cada um deve escreve um substantivo ou adjetivo ou qualquer estipulado pelo coordenado, sem permiti que os outros vejam. Em seguida deve-se passar o papel para a pessoa da direita para que represente em forma de mímicas. Podendo representar um palavra mais fácil, dividi-la e juntar com outra. Para explicar a real palavra escrita pelo participante, mas é proibido soltar qualquer tipo de som... Fomos para sala de leitura, criamos historias com base no livro de imagens, fizemos também exercícios sobre numeral....’














Nenhum comentário:

Postar um comentário